alteridade

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender; e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." Nelson Mandela

terça-feira, 26 de abril de 2011

Receitta Economica de Tomate Desidratado

Receita de Tomates Desidratados e Temperados.

3_ quilos de tomates saudável e bem maduro e inteiros  (lavados e limpos)

1_ Colhere de açúcar

1_ colher de sal

Azeite ou óleo composto sabor de ervas finas

Orégano a vontade, uma cabeça de alho grande fatiado, folhas de louro a vontade

Maneira econômica de fazer:

Coloque somente os tomates na panela de pressão deixe cozinhar por aproximadamente 4 minutos contados depois que começar chiar, deixe esfriar sem abrir a panela, (os tomates soltarão muito liquido) depois que saiu a pressão, coloque para escorrer no escorredor de macarrão cuidadosamente para não quebrar, feito isso escorreu , vai colocando em uma assadeira um a um polvilhando o sal e o açúcar ( reserve os outros temperos ) leve no forno por mais ou menos meia hora ou ate que fiquem douradinhos ai sim coloque em uma vasilha que tenha tampa e tempere com bastante orégano o alho, o azeite ou o óleo composto intercalando as camadas prove  o sal tampe e está pronto para consumo,quanto mais curtido mais saboroso pode servir com torradas pão integral etc.

4 comentários:

  1. Oi minha querida ...
    como foi de pascoa americana ?
    e seus posts estão dezzzzzzzzzz , amei essa receitinha adoro tomate desidratado e vou tentar desse jeito hummmm deu agua na boca .... bjimmmm iluminsdo

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei a receita, faz tempo que queria fazer e esta receita é bem mais fácil, hum que delicia !! Alem de estar passeando e se enchendo do carinho da filhota, ainda faz otimas postagens!
    Beijos, tenha uma semana maravilhosa !

    ResponderExcluir
  3. Hai Lúzia !!!! Aproveita e trás, acho que ele devem embalar em caixas fala que vem pro Brasil, e cola algo como "frágil" para não quebrar no avião, acho que vai chegar inteirinha e tu felicíssima!!!!
    Bjos Carinhosos

    ResponderExcluir
  4. olá, ótima receita, é veg sim!!!!
    eu faço no microondas, pois não tenho panela de pressão. é super rápido... bjs

    ResponderExcluir

Sua opiniao e muito importante adoro receber visitas e comentarios