alteridade

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender; e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." Nelson Mandela

terça-feira, 26 de julho de 2011

LAVAR A ALMA, NÃO POSSO DEFINIR DE OUTRA FORMA,A  BACHIANA FILARMÔNICA SESI
S-P COM  DIREÇÃO  DO ILUMINADO MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS NUMA APRESENTAÇÃO QUE NOS LEVOU AS LÁGRIMAS NUM MISTO DE EMOÇÃO E  GRATIDÃO POR AQUELE MOMENTO.
O TEATRO DO SESI FOI O PALCO...
TIVEMOS A GRATA SATISFAÇÃO ENTRE TANTAS OUTRAS DE OUVIR O TENOR JEAN WILLIANS JÓVEM TALENO DE FAMILIA HUMILDE DA CIDADE DE BARRINHA (DESCOBRIMOS O TALENTO DE JEAN, HA DOIS ANOS, QUANTOS TALENTOS NESSE BRASIL QUE NÃO SÃO DESCOBERTOS ) DISSE O MAESTRO.
INFORMOU AINDA QUE JEAN JÁ SE APRESENTOU NA ITALIA, JÁ ESTEVE 6 MESESMORANDO  EM LONDRES.
BREVE IRÁ SE APRESENTAR EM NOVA YORK.



PROFERIU UMA PALESTRA EXPONDO SEU SONHO QUE COMEÇOU AOS 64 ANOS QUANDO RECEBEU A NOTICIA ATRAVES DOS MÉDICOS  DE QUE NUNCA MAIS PODERIA VOLTAR A TOCAR PIANO 
COMEÇOU ENTÃO  COMO MAESTRO A DESENVOLVER UM TRABALHO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
ESSE ANO JÁ VISITOU 60 CIDADES NO INTERIOR DEMOCRATIZANDO A MÚSICA CLÁSSICA E QUE AUTOMÁTICAMENTE DIMINUI A CRIMINALIDADE, É A FORÇA DA ARTE, TAMBÉM ESSE ANO JÁ REALIZOU 108 APRESENTAÇÕES.
.

RECEBEU EM MEIO DA PALESTRA COM MUITA NATURALIDADE VISTO QUE HAVIA ESQUECIDO DE DESLIGAR SEU CELULAR UM CHAMADO TELEFONICO DE NINGUEM MAIS NEM MENOS QUE O ILUSTRE MAESTRO ROBERTO MINCZUK QUE MANDOU UM ABRAÇO PARA A PLATÉIA E FOI APLAUDIDISSIMO.

CLARO, EU TINHA QUE REGISTRAR  ESSE MOMENTO, QUE GUARDAREI PARA MEUS NETOS.


FOI DE ARREBENTAR O CORAÇÃO, QUE DEUS SEJA LOUVADO.


9 comentários:

  1. Luzia minha querida , imagino sua emoção ...
    anos atras conheci a historia desse maestro no programa da Ana Maria , faz bem uns seis anos , e fiquie emocionada , adoraria ter tido o previlégio de assisti-lo ... que bom que vc foi , tá linda radiante nessa foto , expressa com certeza a sua alegria , querida estou viaajndo , resolvendo alguns probleminhas , familiares , logo , estarei mas presente no meu blog e tbm no de queridas como vc . bjimmm

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que demais!!! Adoraria ver um concerto com o maestro João Carlos Martins! Obrigada por mostrar aqui! Abs.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia!!!
    Amiga querida,satisfação poder conhecer, ouvir,sentir, esse homem, herói, exemplo para mim acredito, que para todos, e depois apreciar, uma orquestra,regida por ele, amo demais tudo isso, e tu ficaste linda ao lado do maestro.
    Estava com saudades desse cantinho.
    Bjos Carinhosos.

    ResponderExcluir
  4. Saudadessss enorems de ti o que anda fazendo ?!?!?!!

    bJIMMM ILUMINADO

    ResponderExcluir
  5. Luzia , que orgulho de vc !!!!!

    Voltando a estudar , e seu pai deve ter tido um dia maravilhoso , meu pai , é sim uma graça , se eu contar todas as pérolas da um livro , hehehe
    Um beijo enorme , minha querida , que essa nova fase seja iluminada e muito feliz para vc ,

    ResponderExcluir
  6. Luzia, mto obrigada pela visita.
    Minha amiga tem fase que tb fico meio prá baixo com o blog, mas depois passa e volto com força total. Vc é inteligente e talentosa, com certeza tem tanta coisa bonita prá nos mostrar. Não fique afastada...volte!!!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  7. Até breve Luzia ...
    que Deus te ilumine , com certeza com a paisagen espiritual que seus olhos agora fitam farão da saudade uma dor supórtavél .
    Com todo o nosso carinho Janne as amigas do encontro de blogueira .

    ResponderExcluir
  8. Luzia amiga querida
    vc se foi, chegou seu momento, nos deixou,
    mas estára sempre no meu coração
    como um exemplo a ser seguido..
    obrigada por tudo..
    amo vc eternamente
    Edna

    ResponderExcluir
  9. Luzia querida que nosso Pai Eterno esteja com vc nessa passagem. Vou sempre lembrar de vc no nosso encontro de blogueiras e nos recados sempre carinhosos.

    ResponderExcluir

Sua opiniao e muito importante adoro receber visitas e comentarios