alteridade

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender; e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." Nelson Mandela

segunda-feira, 23 de maio de 2011


Amanda Gurgel, sao essas pessoas que me faz sentir orgulho de ser brasileira
A indignacao e a fala de Amanda Gurgel  e o eco de muitas vozes que aspiram  por uma sociedade mais justa, humanitaria e menos hipocrita...
Meu mais profundo respeito a todos os professores do Brasil.

4 comentários:

  1. Olá Luzia

    Sou uma professora em formação e entendo perfeitamente o que a professora de Alagoas disse.
    Nosso trabalho tem sido muito difícil, o que poucos sabem é que obtemos resultados com aquilo que temos disponível, e não é muito.
    Tenho muito orgulho de minha profissão, amo o que faço!

    Um beijo, Lola

    ResponderExcluir
  2. tb fiquei impressionada com a coragem dessa professora é com pessoas assim que podemos mudar alguma coisa...coragem e garra.
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, obrigada pela visita!
    Ótima semana
    beeijos

    ResponderExcluir
  4. A luta pela construção de um mundo melhor é a tarefa de cada professor, porém temos uma dificuldade imensa de fazer o povo entender isto. As nossas preocupações educacionais, são muitas, sentidas por todos os profissionais que reivindicam consciências coletivas, porém nas eleições reelegem os mesmos caciques que desgovernam as cidades, os estado e o País. E bom entender que os partidos destes cidadãos são os mesmos. Coisas muito difícil de compartilhar, pois na sua grande maioria, há uma forma de privilegiar um grande capital, e nos enganarmos enquanto cidadãos trabalhadores. desculpe-me pelo desabafo. Abraços cordiais.

    ResponderExcluir

Sua opiniao e muito importante adoro receber visitas e comentarios